10% DE DESCONTO NA PRIMERA COMPRA

10 Passos Rotina de Beleza Coreana

Postado por SAE HYUN KIM no dia

Olá meninas, vocês já conhecem os 10 passos da rotina de beleza das coreanas, também conhecido como K-Beauty?

A Coreia sempre foi referência na qualidade de cosméticos. A pele das coreanas está virando um marco pela aparência impecável, quer saber mais sobre quais cuidados que elas têm?

Ter essa pele saudável pode ser explicada através de uma das rotinas de pele mais populares que existe: os 1o passos de K-Beauty, um método de beleza que foi estabelecido na Coreia por uma pele saudável e décadas de avanços científicos.

Dedicar um tempo do seu dia para fazer os 20 passos de cuidados com a pele (10 pela manhã e 10 pela noite), pode parecer impossível, mas quando você passa a entender cada passo e os incorpora no seu dia a dia, vai ver que é algo muito fácil e até prazeroso de se fazer.

Nunca se esqueça que antes de seguir esse método ou qualquer outro, você deve procurar um dermatologista, para saber quais produtos funcionam melhor para o seu tipo de pele, combinado?

  • 10 passos da rotina de beleza coreana •

Cada passo do K-Beauty tem sua particularidade, enquanto alguns se repetem dia e noite, outros são feitos em apenas um desses períodos, e nem todos são realizados diariamente.

Pra ficar mais prático a sequência dos passos, confere aqui um fluxograma da sequência correta de uso dos produtos dentro da rotina K-Beauty, bem como os turnos e vezes na semana:

1 – Demaquilante à base de óleo

O primeiro passo dentro da rotina K-beauty começa com um demaquilante à base de óleo. Esse tipo de produto quando massageado no rosto, consegue dissolver e remover resíduos de poluição, filtro solar e as mais resistentes maquiagens, de forma suave e sem prejudicar ou danificar a sua pele.

Indica-se realizar este passo apenas a noite, já que pela manhã a sua pele não estará maquiada e com protetor solar.

2 – Sabonete à base de água

O segundo passo também está relacionado a limpeza da pele, e garante que não fique nenhum resíduo após a limpeza com o óleo.

Nessa etapa – também conhecida como double cleansing ou limpeza dupla – é importante que o sabonete tenha uma fórmula mais leve e purificante, como espumas de limpeza e sabonetes em gel.

3 – Esfoliante

Remover as células mortas (excesso de queratina) do rosto ajuda a pele absorver melhor os outros produtos que serão aplicados. Este passo não deve ser feito todos os dias, dependendo do tipo de pele o recomendado é de 1 a 2 vezes por semana. É importante você perguntar ao seu dermatologista, qual a quantidade necessária para sua pele.

4 – Tônico

Essa etapa é muito importante, pois o tônico é responsável por regular o pH da pele, e por prepará-la para absorver melhor os tratamentos das etapas seguintes. Procure por tônicos que não contenham álcool, pois ele resseca a pele. Quanto mais suave o tônico, melhor.

5 – Essência

Essa etapa é o coração da rotina de beleza das coreanas. Como este tipo de produto não é comum aqui no Brasil, normalmente demoramos algum tempinho para compreendê-la.

A essência é basicamente uma loção aquosa, que contém alta concentração de ativos que hidratam, firmam e reparam a pele. Ela ajuda também na renovação celular natural da pele e ainda a prepara para receber outros produtos com mais facilidade.

6 – Serum

Também conhecida como tratamentos, essa etapa é considerada como o aperfeiçoamento da pele.

Os séruns atuam nas camadas mais profundas da pele, e servem para tratar disfunções específicas como acne, manchas, linhas de expressão, rugas, etc.

Veja com seu dermatologista qual a principal necessidade da sua pele, e invista em um sérum específico para ela.

7 – Máscara Facial (Sheet Mask)

As Sheet Masks são máscaras faciais de papel descartáveis, que servem como um complemento na rotina de cuidado das coreanas. É também um passo para você relaxar e descansar.

Existem diversos tipos de tratamento através das sheet masks, desde ação rejuvenescedora, estimulação de colágeno, a clareamento de pele, controle da oleosidade, entre outros.

Nessa etapa, o tipo de máscara também deve estar de acordo com a necessidade da sua pele.

Podem ser usadas todos os dias, ou de duas a três vezes por semana, de preferência no turno da noite.

8 – Creme para os olhos

Essa etapa cuida da região mais fina e delicada do rosto: os olhos. Além de ser uma área mais sensível, é nela que surgem os primeiros sinais da idade, por isso as coreanas não medem esforços para cuidar dela.

Como a pele da região dos olhos costuma ser mais seca, a dica é apostar em cremes que hidratam e tem ação antienvelhecimento. Você pode usar o mesmo produto também na região do temido “bigode chinês”.

Deve ser usado diariamente e aplicado com o dedo anelar, pois ele faz menos pressão e espalha o produto de forma suave.

9 – Hidratante

Os hidratantes tem a função de repor os níveis de água da pele e sela todos os passos anteriores. É um passo indispensável, até mesmo para quem não segue essa rotina de beleza asiática.

O hidratante pode ser em gel, creme ou emulsão, mas deve adaptar-se ao seu tipo de pele, e aqui novamente você precisa do auxílio de um dermatologista.

Quando estão com a pele muito ressecada, as coreanas trocam o hidratante noturno, por uma máscara noturna, que age de forma mais profunda na pele.

Essa é a penúltima etapa da rotina de cuidados com a pele diurna, e a última da noturna.

10 – Protetor Solar

O protetor solar é a etapa que finaliza os cuidados diurnos. Seu uso diário é tão essencial quanto o hidratante, pois ele previne o envelhecimento precoce e doenças de pele como o câncer.

Ah! E não esqueça de reaplicá-lo durante o dia.

Nos conte aí nos comentários o que vocês acharam da rotina K-Beauty, e se fazem pelo menos alguns desses passos.

Não deixe de compartilhar o post com as amigas!

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Quanto tempo demora para que a acne desapareça com o sérum “AHA-BHA-PHA 30 days Miracle Serum” da Some by Mi?

Camila Montecino Por Camila Montecino

Sabemos que o sérum da Some by Mi é um dos queridinhos, se não o mais, pelos amantes de k-beauty que tem acnes e poros...

Ler mais

Skincare para todas as idades

Camila Montecino Por Camila Montecino

É comum falarmos de skincare para pessoas adultas, porém isso pode afetar bastante os jovens que procuram produtos para sua pele mais jovem. Por conta...

Ler mais