Cronograma Capilar com produtos coreanos

Postado por Camila Montecino no dia

Ah, o cabelo… Muitas vezes acreditamos que apenas lavar e condicionar já está bom para a saúde dos fios, certo? Mas assim como entendemos que nossa pele tem suas necessidades, precisamos compreender que o cuidado capilar não é muito diferente da skincare.


Dentro do cronograma existem três tratamentos principais cujo objetivo é deixar o cabelo mais macio, brilhoso e extremamente hidratado, e iremos explicar um pouco sobre cada um para você. E como bônus traremos alguns produtos coreanos ótimos para a saúde capilar.


Hidratação

Podemos falar que esse é o tratamento mais conhecido no mundo dos cabelos. Quem nunca ouviu algum amigo explicando que precisa fazer aquela hidrataçãozinha nos fios por ele estar seco? Pois é, a hidratação no cronograma procura repor a água e os nutrientes perdidos por conta do calor, estresse, procedimentos químicos e poluição que enfrentamos diariamente. 

Produtos que tenham óleo de jojoba em sua fórmula, mas também os que tem D-Pantenol, babosa ou óleo de rícino ajudam bastante no tratamento.

Indicamos para quem deseja fazer tratamento de hidratação usar o sérum Perfect Hair Serum, da Mise en Scene, por ter muitos óleos com a função de hidratar. Nele você pode encontrar o óleo de jojoba, damasco e rícino, sem contar que o próprio sérum ajuda na proteção dos fios contra o calor.

 

Nutrição

Se você tem cabelo cacheado ou crespo deve saber que a oleosidade produzida no couro cabeludo não chega nas pontas do cabelo, correto? Então, se você tem algum desses tipos de cabelo, ou tem os fios ressecados, precisa fazer tratamento de nutrição para que as madeixas fiquem hidratadas, saudáveis e sem precisar fazer o método C (cortar o cabelo).

Para esse tratamento é importante que o produto tenha óleo de argan, rícino e proteína do ovo, perfeito para cabelos desidratados.


Se você não quer passar ovo no cabelo por não gostar da textura, ou até mesmo pelo cheiro forte, recomendamos o óleo Egg Remedy Hair Oil da Too Cool For School, ele contém extrato de ovo, óleo de gema, diversas proteínas na fórmula e óleo de argan. Sem contar que o cheiro é maravilhoso!

 

Reconstrução capilar

Assim como nossa pele tem diversos tipos, os fios também tem! E esse tratamento é extremamente indicado para fios finos ou porosos. A reconstrução ajuda a repor as proteínas que o cabelo perdeu por ser muito fino, e ainda ajuda na nutrição dos fios. Só coisa boa, não é?

Mas fique atento, se o seu cabelo não for elástico ou não estiver muito danificado é recomendado fazer esse tratamento a cada 15 dias, para não sobrecarregar os fios de muita proteína. Porém se os seus fios forem elásticos e/ou muito quebradiços, é importante fazer o tratamento semanalmente, para que o cabelo volte a ter saúde.



O Damage Care Treatment da Ryo é o melhor para reconstrução dos fios no mercado coreano, já que contém óleo de rícino, ingrediente super hidratante, extrato de ginseng, que ajuda a diminuir a oxidação dos fios, assim como proteína de soja e glicerina.

 

Gostou do artigo de hoje? Não esqueça de comentar o que achou e de nos seguir nas redes sociais, por lá temos bastantes dicas também.

← Artigos antigos Artigos novos →

Comentário

  • Muito bom produto

    Leide no dia

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais