Tudo sobre cushion

Postado por Camila Montecino no dia

Se você assiste k-dramas ou está por dentro do mundo k-beauty já deve ter visto ou ouvido falar sobre a cushion, certo? Essa base é muito conhecida no mundo asiático, principalmente na Coreia do Sul, por ser prática, já que é um pequeno estojo redondo com produto.


COMO COMEÇOU?

Em 2008 pela AmorePacific, uma empresa de cosméticos sul-coreana focada em tecnologia e beleza, procurava como manter uma pele hidratada e protegida mesmo com a utilização de maquiagem na pele, por conta disso a empresa criou sua primeira cushion, onde fundiram o BB Cream, uma base mais leve, com protetor solar.



O QUE É A CUSHION?

Pode parecer pequena, mas a cushion tem muitas funções! Sendo aplicada com uma esponja que vem no produto, podemos falar que a cushion é uma mistura de bb cream e pó compacto, onde tem uma cobertura perfeita, não pesa a pele por ter textura leve e ainda espalha muito bem na pele, diminuindo as manchas do rosto.


A cushion tem fator de proteção a raios UVB e UVA, então não precisa se preocupar com os raios solares, sem contar que algumas cushion vem com ativos para deixar a pele linda por fora e por dentro. Por exemplo, a cushion da Dewytree contém ativos que controla o sebo e acalma a pele sensível!

 

E sabe qual é o melhor? Quando usarmos maquiagem por um longo período, ficamos com medo de reaplicar o protetor solar por saber que irá manchar a base podendo criar um aspecto ruim na pele, mas com o cushion isso não é problema. Você pode reaplicar seu protetor solar a cada 3 horas por cima da cushion, pois como a mesma já contem protetor em sua fórmula, o aspecto do rosto será incrível!


QUEM PODE USAR CUSHION?

Todos os tipos de pele podem usar a cushion, mas sempre é interessante conferir quais ativos e para quem a fórmula do produto foi feita, pois como falamos anteriormente, muitas cushions tem ativos que podem ser ruins para alguns tipos de peles.


Se você tem pele sensível e sente medo de irritar a pele enquanto aplica a cushion, a nossa recomendação é a Cicamanu Serum Cushion da Parnell, por conter extrato de Centella Asiática e extrato de Mel de Manuka, ativos maravilhosos para acalmar o rosto.

Agora, se a sua pele for seca recomendamos a Micro Glassy Fit  Cushion da Moonshot, além de deixar o rosto brilhante sem ressecar, ela contém ativos como niacinamida e manteiga de karité ótimos para pessoas com peles secas!

Pele oleosa sempre tem um problema para encontrar a base perfeita, mas relaxa que temos uma cushion que irá te ajudar! A Neo Cushion Matte da Laneige além de proteger a pele com dimeticona em sua fórmula, a cushion promete manter a pele impecável por 24 horas, mesmo se você suar muito.

Quem tem pele madura não fica de fora da nossa listinha! A Glow Fitting Cushion da Clio é ótima para esse tipo de pele por conter extrato de Flor de Calendula Officinalis que ajuda a melhorar as rugas.

Se a sua pele for mista, a Double Lasting Cushion Matte da Etude House é para você! Com Madecassoside e Pantenol, o rosto irá agradecer por usar o produto, uma vez que eles irão te ajudar a controlar o sebo da parte oleosa, mas deixarão o seu rosto hidratado sem a sensação de repuxar.

Caso acredite que por ter manchas, o seu rosto não poderá usar uma cushion, saiba que está enganada. A Covericious Power Fit Longwear da Banila Co ajuda a desfocar as imperfeições da pele, além de ter uma duração de 36 horas!

Gostou do blog de hoje? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais para acompanhar mais dicas de cushions e cuidados com a pele!

← Artigos antigos Artigos novos →

Comentários

  • Eu queria saber se vendem o potinho para fazer a base cushion,procurei mas não achei.
    Esse site byKorea , como chego neles, não consigo achar tbm

    Rita MacCord no dia
  • Adoro cushions, foi a melhor descoberta que conheci através da ByKorea. Agora não consigo usar outra coisa.

    Vanessa de Oliveira no dia
  • Olá. Adorei o conteúdo!! Tem interesse por sobrancelhas ou deseja apenas fazer uma renda extra com isso? Saiba como acessando o link a seguir: https://omeulink.com/cursodesobrancelhasincriveis

    Carol no dia
  • Amei o post!
    Aimm meu sonho é ter uma pele de coreana!!!!

    Andrea no dia

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais