O que é o pH da pele?

Postado por Clarissa Frade no dia

No mundo dos cosméticos e skincare muito se fala do nível de PH, mas às vezes isso não recebe tanta atenção quanto deveria. Afinal, o que é pH da pele? E por que é tão importante equilibrá-lo?

Hoje, neste artigo da ByKorea, essas dúvidas e outras sobre o pH da nossa pele serão respondidas.

O que o pH da pele?

A sigla “pH” significa “Potencial Hidrogeniônico” e ele é o que mede a acidez de algo de acordo com fatores como a quantidade de sais e metais presentes na sua composição. Os níveis de pH vão, na maioria das vezes, de 0 à 14, e se dividem entre 3 grupos: ácidos, neutros e básicos/alcalinos.

ÁCIDOS: níveis de pH de 0 à 7

NEUTROS: níveis em torno de 7

BÁSICOS/ALCALINOS: níveis maiores que 7

Então, o pH da pele é influenciado pela presença de substâncias presentes em sua superfície. Mas, ao contrário do que você pode estar imaginando, o pH de uma pele saudável é, e deve ser, ácido a partir de umas semanas após nosso nascimento, variando entre níveis de 4 até 5 na maior parte do corpo e em áreas como as axilas, chegando até 6,5.

Como e porquê equilibrar nosso pH

O desequilíbrio do pH da pele pode ser causado pelo uso não apenas de cosméticos com ingredientes mais “agressivos”, mas também como o uso de uma quantidade em excesso de produtos por mais que eles funcionem para você. É bem claro quando a pele tem seu pH desequilibrado e o desequilíbrio pode ser notado em forma de irritação e também hipersensibilidade na pele.

A importância de manter o pH da pele equilibrado é que uma pele com seu pH certo, ou seja, um pouco mais ácido, consegue manter proteção de questões externas como fungos, bactérias e até mesmo poluição.

 

Ph e os comésticos

Os cosméticos têm seus próprios níveis de pH e eles têm a capacidade de recuperar ou simplesmente manter o pH da sua pele quando entram em contato com ela.

Existem produtos específicos para regulação do pH da pele como o toner da Hanyul Pure Artemisia Calming pH-Balancing, ou também com seu próprio pH baixo, para menos chances de irritação na pele como o famoso Gel Cleanser Low pH Good Morning da COSRX.

            

 

 

Quando utilizados corretamente e sem excesso, os produtos de skincare são seus grandes amigos para manter sua pele saudável e com pH equilibrado!

Você já teve algum problema com o pH da sua pele? Conta pra gente!

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais