Rotina de skincare minimalista

Postado por Keilla Kalli no dia

A rotina de skincare coreana ou k-beauty ganha cada vez mais destaque e adeptos já que  a pele das coreanas é famosa por ser bonita e bem tratada e pela qualidade dos produtos. Um grande diferencial da rotina coreana, são os famosos 10 passos, que tem gerado muita polêmica, por causa da quantidade de produtos aplicados na pele e podem desanimar pessoas que estão começando e não conseguem manter essa rotina viável. 

No artigo Rotina Coreana no Conceito Bykorea, você encontra os 5 passos que consideramos essenciais para resultados satisfatórios.

Hoje vamos falar da rotina minimalista, que envolve apenas 3 passos: limpeza, hidratação e proteção solar.  Ideal para quem está começando e quer descobrir se vai ter disciplina para manter uma rotina de skincare, para quem vai viajar e quer levar apenas o essencial, ou mesmo para quem ainda não consegue investir em muitos produtos, mas sabe que o rosto precisa de um cuidado especial :)

Limpar, hidratar e proteger!

LIMPEZA 
skincare-limpeza-cleanser

 

A limpeza vai ser sempre o primeiro passo de qualquer rotina. Retirar o excesso de sebo, substâncias, impurezas e células mortas é fundamental antes de aplicar qualquer produto. Na rotina tradicional de 5 passos você deve realizar o double cleansig, com dois limpadores, na minimalista você pode utilizar apenas um.

Uma ótima opção é o Clean It Zero Cleansing Balm Vita Pumpkin da Banila Co, um cleanser em forma de bálsamo que remove todo tipo de impurezas até a maquiagem pesada. 

 

clean-it-zero-pumpkin

Além de promover uma limpeza profunda, sem necessidade de limpeza secundária, ele tem extrato de abóbora, que deixam a pele vibrante. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis.

HIDRATAÇÃO

Você não precisa ter a pele seca para hidratar a pele. Na realidade a hidratação é recomendada para todos os tipos de pele. O importante nessa etapa é escolher o produto certo, já que para quem tem a pele oleosa ou mista, o “hidratante errado” pode deixar a pele ainda mais oleosa.

 PELE OLEOSA

O Wonder Pore Cream da Etude House, é um hidratante perfeito para peles oleosas, agindo no controle da secreção sebácea.
wonder-pore-creamPELE SECA

O Moistfull Collagen Cream da Etude House, hidrata intensamente a pele, mantendo-a umida por mais de 12 horas.

etude-house-moistfull-collagen-cream

PELE MISTA

Mugwort Cream da I'm From, é um creme formulado com 73,55% de Extrato de Artemísia. A fórmula refrescante e suave é rapidamente absorvida pela pele sem sensação pegajosa para devolver à pele a sua suavidade e saúde originais.

im-from-mugwort-cream

PELE NORMAL

O Green Tea Seed Cream da Innisfree, é um creme hidratante suave de rápida absorção. Deixa a pele macia e hidratada, sem viscosidade.

green-tea-seed-cream

PROTEÇÃO SOLAR

Fundamental para qualquer idade e tipo de pele. Essa etapa é indispensável, já que o sol é um dos principais vilões da pele, pode causar manchas, irritações, envelhecimento e até mesmo câncer de pele. Assim como o hidratante, deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele, para evitar uma sensação desconfortável e produção exagerada de sebo ou ressecamento da pele. 

protela-solar-protetor

 

PELE OLEOSA

Se você tem a pele oleosa o Pure Block Daily Sun Cream da A’pieu, é uma ótima escolha já que não tem acabamento pegajoso, deixando a pela fosca durante o dia.  

pure-block-sun-creamPELE SECA

Já se tem a pele seca pode optar pelo Hello Sunny Essence Sun Stick da Banila Co, um protetor solar com essências hidratantes em bastão. 

hello-sunny-suncream 

 PELE MISTA

Já para peles mistas uma opção é o Soonjung Mild Defence Sun Cream da Etude House, com baixo ph, ingredientes naturais e hipoalergênicos .

 soon-hung-suncream

PELE NORMAL

Para peles normais temos o Sunprise Mild Airy Finish da Etude House, nosso campeão de vendas.

sunprise-mild-airy-finish O importante é o cuidado!

Seja qual for o seu estilo de vida, o importante é cuidar bem de você! Por isso se você não tem tempo ou não quer investir em muitos produtos, siga pelo menos esses 3 passos (limpeza, hidratação e proteção solar) da rotina minimalista, sua pele vai agradecer :)

Conta pra gente como é sua rotina, que passos você não deixa de fazer?

← Artigos antigos Artigos novos →

Comentário

  • Eu gostaria de um produto para remoção de manchas causadas pelo Sol e gravidez.

    Sandra Regina no dia

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais