Rotina coreana no conceito Bykorea

Postado por Keilla Kalli no dia

A rotina coreana de autocuidado foi elaborada pensando em todos os detalhes que interferem na saúde da sua pele, por isso tantas pessoas têm se apaixonado. Independente do seu estilo de vida, tirar um tempinho do dia para se dedicar ao skincare, traz benefícios que você comprova assim que começa a experimentar! Existem em média 10 passos que os coreanos seguem.

O conceito Bykorea é adaptar a rotina coreana à sua rotina, realizando pelo menos os 5 passos essenciais para conseguir um excelente resultado :)  

Antes de dormir até o amanhecer!

Sua pele recebe interferências específicas em cada momento do dia, por isso a rotina diurna e a noturna são um pouquinho diferentes. Preparamos um infográfico com os cinco passos que você não deve deixar de fora da sua rotina e vamos te explicar sobre de cada um deles.

 

 

É hora de acordar! (ROTINA DIURNA)

Você é daquelas que acorda cansada ou cheia de disposição? Coloca o despertador para tocar com antecedência e se prepara com calma ou levanta correndo para não se atrasar? Independente do seu perfil a rotinha diurna deve fazer parte do seu dia. Além de ser saudável para sua pele ela vai dar um “up” e deixar você pronta para sair de casa. 

Limpeza

É sempre o primeiro passo de qualquer rotina, seja durante o dia ou pela noite. A limpeza diurna retira o excesso de sebo e células mortas que se acumulam na pele durante o sono. Por isso o ideal é você utilizar um cleansing, que vai ajudar a desobstruir os poros e renovar sua derme.

Low pH Good Morning Gel Cleanser da COSRX, é um limpador suave, que também tem função hidratante, já que possui extrato de bambu em sua composição.

Tonificação

O toners têm propriedades importantes como a regulação do ph da pele, preparando-a para receber os próximos passos, como tratamento ou hidratação, potencializando os resultados. O Rose Water Toner da Mamonde, contém 90,97% de água de rosas em vez de água, proporcionando uma hidratação mais suave. 

 

Tratamento

Este passo é o mais personalizado da rotina, nele você deve tratar problemas específicos da sua pele, como rugas, manchas, acne, sensibilidade, etc. Infelizmente é difícil encontrar alguém que não apresente algum desses probleminhas. Alguns tratamentos podem ser utilizados para nutrição ou prevenção, como a Vita C Plus Spot Correcting & Firming Ampoule da Missha, que contém vitamina C, responsável por nutrir, clarear, reduzir manchas e evitar rugas.

Hidratação

A hidratação é uma das fases mais importantes e deve ser feita em todos os tipos de pele, incluindo as oleosas. Esta etapa fornece nutrientes e hidrata a derme, o que evita vários problemas, como o ressecamento e até mesmo o aparecimento precoce de rugas. 

Ps: não esqueça que beber água também ajuda na hidratação da pele e na manutenção da sua saúde!

O The Chok Chok Green Tea da Tonymoly, apresenta um chá verde coreano com fermentação especial, fornecendo uma hidratação suave e intensa.

Proteção solar 

Como Bial dizia “Nunca deixem de usar o filtro solar”. O conselho foi bem dado e é recomendado por qualquer dermatologista. Sua pele está exposta aos raios UVA e UVB diariamente, que são nocivos, envelhecendo a pele, podendo levar ao aparecimento de manchas e até mesmo ao câncer de pele. Por isso a proteção solar é sempre indispensável!

O Sunprise Mild Airy Finish da Etude House, é um filtro solar não pegajoso, com ingredientes suaves e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. 

Esperaaaa...ainda não é hora de dormir! (ROTINA NOTURNA)

Sabia que dormir com resquício de maquiagem/protetor solar e com a pele cheia de resíduos como poluição e sebo são extremamente prejudiciais para a saúde da sua derme? Por isso mesmo chegando cansada do trabalho ou da balada, a gente aconselha que você não deixe de fazer a rotina noturna. 

Limpeza dupla

A limpeza dupla é feita em duas etapas, a primeira com um limpador à base de óleo como o Super Off Cleansing Oil da Missha, que vai remover o excesso de sebo e resquícios de produtos. Na segunda você deve utilizar um limpador à base de água como o Blueberry Rebalancing 5.5 Cleanser da Innisfree, que vai eliminar qualquer outro resíduo. Essa técnica faz com que a limpeza seja profunda, deixando a pele renovada e livre de impurezas.

cleansing

Tonificar

Assim como na rotina diurna, a tonificação noturna vai redefinir o ph natural da sua pele, deixando-a equilibrada e preparada para absorver melhor os produtos e assim potencializar os resultados. O Pyunkang Yul Essence Toner, é um tônico tipo essência que nutre e revitaliza profundamente a pele. 

Tratamento

Assim como pela manhã, depois do toner é hora de aplicar o tratamento. Se você apresentar mais de um problema, pode utilizar um tratamento diferente em cada rotina. O Time Revolution Night Repair Probio Ampoule é uma ampola que contém 10 tipos de probióticos que vai deixar sua pele mais radiante e resiliente, ideal para ser usado durante à noite. 

 Hidratação 

A hidratação durante a noite deve ser mais profunda do que a matinal, já que sua pele vai produzir menos sebo, correndo o risco de ficar desidratada durante esse período. O Advanced Snail 92 All in one Cream é um hidratante em gel que contém filtrado de muco de caracol.

Diurna x Noturna

Agora que você já entendeu a diferença da rotina diurna e noturna e aprendeu os passos de cada uma, é hora de escolher seus produtos de acordo com seu tipo de pele e começar :)

Se você tiver dúvidas de qual o seu tipo de pele, você pode ler nosso artigo "Como saber o seu tipo de pele". 

 

 

 

← Artigos antigos Artigos novos →

Comentário

  • Adoro os produtos.
    Quero comprar está rotina diurna e noturna

    Lindaura Teixeira no dia

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais