O verão está chegando: já sabe como escolher o filtro solar certo para o seu tipo de pele?

Postado por SAE HYUN KIM no dia

Aí vem o sol…

22 de dezembro é o primeiro dia oficial do verão, o que significa que seu calendário provavelmente será reservado com dias de praia. Além de comprar roupas de banho, tapetes de praia, chinelos e infláveis, não se esqueça de comprar protetor solar!

A aplicação de filtro solar é essencial durante todo o ano, mas é ainda mais importante aplicá-lo todos os dias no verão. O protetor solar protege sua pele contra queimaduras solares, linhas finas, rugas e manchas e, sem ela, você arrisca sua pele a envelhecer prematuramente. Considere isso uma necessidade em sua rotina de cuidados com a pele e aplique-o mesmo nos dias mais nublados. Se você acha que os raios UV do sol não conseguem alcançá-lo através de todas as nuvens, pense novamente!

Os protetores solares não vêm mais apenas em cremes e loções; você também pode encontrá-los na forma de paus e gel, o que pode tornar as compras um pouco complicadas. Então, qual o tipo que você deve escolher?

Você encontrará a resposta neste capítulo:

PARA PELE SECA

O que a pele seca mais precisa? Umidade. Se você tem pele seca e não sabe o que procurar em um filtro solar, dê uma olhada na lista de ingredientes. Deve conter ingredientes hidratantes, como glicerina ou aloe vera. Escolha um creme ou loção que não resseca a pele, porque essa é a última coisa que sua pele deseja!

O ideal é um filtro solar ideal para os tipos de pele seca. Ele irá não só protege sua pele contra os raios UV prejudiciais, mas também mantém a pele hidratada graças aos ingredientes hidratantes em sua composição.

PARA PELE OLEOSA

Lidar com brilho extra diariamente já é bastante difícil. Além disso, encontrar o filtro solar perfeito que, esperançosamente, não o deixará parecendo um poço de graxa, pode levar muitas tentativas e erros. Não se preocupe! É aqui que entram os protetores solares com fórmulas leves e de absorção rápida.

A melhor opção para os tipos de pele oleosa é um gel leve, ou, se você estiver interessado em experimentar algo mais não convencional, experimente um protetor solar em bastão. Os protetores solares em bastão ajudam a combater os raios UV e protegem você de agressores ambientais, especialmente da poluição. Suas fórmulas também normalmente absorve o excesso de óleo, tornando-os adequados para a pele oleosa e mista.

PARA PELE MISTA

Escolher o filtro solar certo para a pele mista também pode ser complicado, mas não impossível. A principal coisa a lembrar é encontrar o equilíbrio certo entre a leveza e o poder hidratante do filtro solar, já que ter uma pele mista significa que você pode ter pele seca e oleosa em várias partes do rosto.

Peles mistas demandam protetores solares que são absorvidos rapidamente pela pele, sem deixar uma sensação pesada ou pegajosa. Também fornecem a quantidade certa de umidade, graças às suas propriedades, que ajudam a acalmar e nutrir a pele.

PARA PELE SENSÍVEL

Os tipos de pele sensível devem ficar longe de filtros solares que contenham álcool, fragrâncias ou outros produtos químicos nocivos que podem irritar facilmente a pele. Escolha um filtro solar com ingredientes suaves e calmantes, como o Centella Green Level Safe Sun SPF50 + da PURITO. Este protetor solar leve e leve contém ingredientes verificados pelo EWG, como o extrato de centella asiática, que é um ingrediente calmante, juntamente com ácido hialurônico e tocoferol para manter a pele hidratada. Você não encontrará conservantes artificiais e produtos químicos nocivos neste creme, por isso é uma escolha infalível para peles sensíveis.

PARA ANTIVELHECIMENTO DA PELE

Usar protetor solar diariamente evita o envelhecimento prematuro e aqueles com pele madura precisam ainda mais, por isso, nunca saia pela porta sem ele! Aqueles com pele envelhecida podem normalmente usar qualquer filtro solar típico que forneça proteção suficiente contra os raios UV, mas existem filtros solares disponíveis que são voltados especificamente para a pele madura.

Filtros solares que contém adenosina ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento com seu benefício antirrugas. Além de fornecer proteção UV, podem também conter niacinamida que ajuda a clarear a pele, para deixar a pele hidratada e brilhante.

Precisa de mais convicção sobre por que o filtro solar é crucial? Vem conferir o nosso próximo post e saiba mais sobre os benefícios do filtro solar.

Se você planeja usar maquiagem, sugiro que você use um protetor solar de consistência mais clara ou que seja absorvido pela pele rapidamente, para não atrapalhar na sua maquiagem. Você também pode reduzir o tempo usando uma cartilha de maquiagem com filtro solar.

Nos conte aí nos comentários qual filtro solar você acha que dá match com sua pele, e se fazem o usam dele frequentemente. Não deixe de compartilhar o post com as amigas!

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Quanto tempo demora para que a acne desapareça com o sérum “AHA-BHA-PHA 30 days Miracle Serum” da Some by Mi?

Camila Montecino Por Camila Montecino

Sabemos que o sérum da Some by Mi é um dos queridinhos, se não o mais, pelos amantes de k-beauty que tem acnes e poros...

Ler mais

Skincare para todas as idades

Camila Montecino Por Camila Montecino

É comum falarmos de skincare para pessoas adultas, porém isso pode afetar bastante os jovens que procuram produtos para sua pele mais jovem. Por conta...

Ler mais