Usar protetor solar todos os dias: mito ou verdade?

Postado por Beatriz Fernandes no dia

O verão chega e todos corremos para comprar protetor solar. No entanto, a aplicação de filtro solar nunca deve ser restrita apenas ao verão. A Fundação para o Câncer de Pele recomenda que qualquer pessoa com 6 anos ou mais de idade use protetor solar todos os dias, mesmo pessoas que trabalham em ambientes fechados. Aqui estão as razões para usar protetor solar diariamente:

1. Os filtros solares são uma maneira eficaz de bloquear os raios UVA e UVB do sol. Os raios UVB são os culpados por trás do avermelhamento da pele e queimaduras solares. Ao contrário dos raios UVB, os raios UVA não são filtrados pela camada de ozônio e representam 95% da radiação UV que atinge a Terra. Os raios UVA penetram profundamente na pele sem você perceber, causando envelhecimento prematuro da pele (fotoenvelhecimento), rugas e manchas da idade. Os raios UVA e UVB aumentam o risco de câncer de pele.
2. Mesmo em dias chuvosos ou nublados, até 40% da radiação ultravioleta do sol ainda atinge a terra.
3. Um estudo de 2013 publicado no Annals of Internal Medicine do American College of Physicians ‘comparou o uso diário de filtro solar contra o uso discricionário em pessoas com menos de 55 anos de idade. Ao longo do estudo de 4,5 anos, foram encontrados aqueles que usavam filtro solar diariamente. ter 24% menos envelhecimento da pele em comparação com aqueles que não tiveram.

Os benefícios do protetor solar

Além de ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, os danos causados ​​pelo sol e o câncer de pele, o filtro solar também possui as seguintes funções:
1. Evita manchas: O filtro solar evita o aparecimento de acne, manchas e erupções nas veias vermelhas, levando a uma tez mais uniforme.
2. Evita bronzeamento irregular: se você não deseja que sua pele pareça irregular após o bronzeamento, é necessário usar protetor solar!
3. Protege as proteínas da pele: O protetor solar protege o colágeno, queratina e elastina na pele para mantê-la suave e saudável.
4. Os filtros solares são essenciais quando você usa tratamentos que tornam a pele mais fotossensível, como retinol, AHA ou BHA.

Diferentes tipos de protetores solares

1. Protetor solar físico vs. protetor solar químico

Os ingredientes ativos dos protetores solares têm duas formas: física (também mineral ou natural) e química (também sintética).
Os filtros físicos refletem, dispersam e bloqueiam os raios UVA e UVB. Eles são relativamente estáveis ​​e, portanto, são adequados para pessoas com pele sensível. Os filtros também podem ser reduzidos ao tamanho de nanopartículas para tornar o filtro solar mais leve e impedir a formação de um tom branco, embora ainda haja preocupações com a segurança dessas nanopartículas. O óxido de zinco e o dióxido de titânio são dois dos filtros físicos mais comuns.
Os filtros químicos absorvem a radiação UV, que é então dissipada como calor. A maioria absorve os raios UVA ou UVB, mas não ambos. Alguns podem causar picadas nos olhos, dermatite ou interrupção hormonal. Exemplos de filtros químicos incluem avobenzona, ecamsule (isto é, Mexoryl ™ patenteado por L’Oréal), octinoxato, octisalato, octocrileno e oxibenzona. Este artigo do Environmental Working Group explica em detalhes os riscos potenciais de filtros químicos.

2. Creme, Gel, Bastão, Pó ou Spray?

Os protetores solares vêm de várias formas: sólido, líquido, colorido e incolor. Muitos produtos cosméticos também incluem proteção SPF suficiente para o uso diário. Isso nos leva ao próximo tópico sobre a escolha do filtro solar certo.

Como escolher o protetor solar certo

1. O FPS (fator de proteção solar) mede a proteção contra os raios UVB e o PA (que significa “Grau de proteção dos raios UVA”) indica proteção contra os raios UVA. Amplo espectro significa proteção contra ambos. A American Cancer Society recomenda o uso de filtros solares com FPS 15 ou superior, enquanto a Academia Americana de Dermatologia recomenda o uso de filtros solares com pelo menos 30 FPS. Ambas as organizações recomendam filtros solares de amplo espectro. Enquanto as marcas ocidentais de filtro solar geralmente indicam apenas FPS em seus rótulos, as marcas asiáticas, especialmente as japonesas e coreanas, incluem medições de FPS e PA (o sinal de mais) em suas embalagens para indicar o nível de proteção de amplo espectro.

2. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, os cremes são melhores para a pele seca e o rosto. Os géis são bons para áreas peludas, como o couro cabeludo e o peito masculino. As varas são perfeitas para aplicação local, como nariz, orelhas e ao redor dos olhos. Os sprays são preferidos pelos pais, pois são fáceis de aplicar em crianças. No entanto, a Food and Drug Administration dos EUA recomenda que os consumidores não o façam por medo de que o spray seja inalado pelas crianças.

 

Procure o índice de PA, não apenas o alto SPF.

Escolha depende da atividade interna / externa.

Maquiagem : 15 minutos após de aplicar o protetor solar.

A quantidade recomendada de uso de filtro solar é 0.8g ~ 1.2g.
Aplique uma quantidade suficiente com frequência.



P. Existem raios ultravioleta em dias nublados?
R. O UVA está presente em dias nublados também. O ultravioleta B é forte no verão e baixo no inverno, mas o UVA permanece constante, independentemente da estação. Não pode ser bloqueado com janelas ou cortinas de vidro, portanto o interior não é uma zona segura. Os raios ultravioletas são facilmente disseminados por vapor de água ou poluentes do ar, por isso não vale a pena ficar dentro da sombra. É por isso que você deve aplicar protetor solar em ambientes internos ou externos.

Se você estiver sob sol forte, o filtro solar desaparecerá após 2 horas. Se você suar muito ou brincar na água, poderá lavar-se mais rapidamente. Nesse caso, é melhor escolher um produto com resistência à água. Após o contato com a água, o produto mantém mais de 50% da função de proteção UV por um determinado período de tempo (1 hora para resistência à água e 2 horas para resistência contínua à água).

P. As crianças precisam usar protetor solar?
R. O filtro solar é essencial para crianças com pele fraca. Os danos na pele causados pelos raios UV na infância causam sardas, manchas e cogumelos.Alguns estudos mostram que o câncer de pele é mais provável de ocorrer quando exposto a raios UV excessivos antes dos 20 anos. Protetor solar é recomendado para uso a partir dos 6 meses de idade. Existem protetores solares suaves para bebês no mercado. O SPF 15 ~ 25, o PA ++ é adequado, e é recomendável aplicar o SPF 30 ou mais e o PA ++ ou mais quando estiver ao ar livre. Áreas de testa, maçã do rosto e nariz, são particularmente suscetíveis à luz ultravioleta; portanto, os pais devem cuidar deles.

Q. Por favor, diga-me como lavar protetor solar
R. A frase “é mais importante remover a maquiagem do que fazer” também se aplica ao filtro solar. Se o filtro solar for deixado na pele, ele poderá se misturar ao suor, sebo e sujeira, causando problemas de pele. Você deve lavar pelo menos antes de ir para a cama. Os protetores solares para bebê são suaves e podem ser lavados bem com água. Se você tiver usado protetor solar oleoso, use sabão e limpador para limpar.

 

 

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais