Por que fazer a tal da rotina coreana?

Postado por Keilla Kalli no dia

K- beauty pra cá, K-beauty pra lá!

Você provavelmente já ouviu falar de k-beauty ou do skincare coreano e sabe que essa tendência ganhou o mundo. Mas já se perguntou por quê? Vamos te contar alguns benefícios e curiosidades da rotina coreana para você entender os motivos que fazem quem experimenta se apaixonar!

Prevenir é melhor do que remediar!

O ditado é antigo, mas é tão verdade, que tem sido seguido pelas novas gerações. Compreender que cuidar da pele de forma preventiva é melhor do que combater algum problema (como acne, manchas, rugas) ou disfarça-lo (usando maquiagem), é um grande diferencial na rotina de autocuidado coreana. Além de possuir uma pele com aparência bonita, mantê-la saudável faz parte da filosofia do skincare coreano. E é através desse cuidado que ela vai ficar naturalmente vistosa e radiante. 

Outro ponto importante é saber escolher os produtos certos e isso implica em conhecer as características e necessidades específicas da sua pele. Também existem uma série de técnicas envolvidas durante as aplicações, que vão potencializar os benefícios esperados. 

Passo a passo para um ótimo resultado! 

A rotina coreana é conhecida por ter muitas etapas, que variam entre 5 e 10 passos. Essa variação depende de alguns fatores, incluindo os seus objetivos, que devem ser definidos com base nas necessidades da sua pele.

Independente de como você estruturar sua rotina, ter persistência para seguir o passo a passo todos os dias é fundamental. A intenção é alcançar e principalmente, conseguir manter a pele que você tanto deseja. 

 

produto-coreano-conta-gotas

 

 

O segredo é o cuidado!

Se pudéssemos resumir em uma palavra o grande diferencial da rotina coreana, poderíamos dizer que é o “cuidado”. Existe uma preocupação com cada detalhe: em conhecer a própria pele, estruturar uma rotina personalizada, desenvolver produtos com os melhores ingredientes e tecnologia e utilizar uma série de técnicas durante a aplicação.

Separar um tempo para cuidar de você com tanto carinho, traz um ganho não só físico, mas também emocional. O autocuidado aumenta sua autoestima e gera um resultado que vai muito além da aparência. Por isso o k-beauty faz tão bem! :D

Básico e indispensável!

Para você seguir uma rotina básica do skincare coreano, vamos te explicar alguns passos que são considerados indispensáveis:

limpeza-dupla

1) Limpeza Dupla (Limpeza à base de óleo + Limpeza à base de água) 

A limpeza dupla é feita em duas etapas, a primeira com um Cleansing Oil (Limpador à base de óleo) como o Super Cleansing Oil da Black Head e a segunda com um Cleansing water (Limpador à base de água), como o Low Ph Cleansing Water da PyunKang Yul. O Cleansing óleo vai remover resíduos pesados como a maquiagem e o protetor solar, já o Cleansing water ira eliminar qualquer outro resquício, fazendo com que a limpeza seja mais profunda e completa. Se você fizer a limpeza dupla à noite, pode fazer apenas a segunda etapa (limpeza à base de água) pela manhã. 

 

 Cleansing Oil                       Cleansing water

 

 cleansing-oil-e-cleansing-water

2)Tonificação

O tônico ou toner, retira resíduos do poros, hidrata e equilibra o PH. Por ter uma ação mais profunda, pessoas com pele mais sensível podem ter algum tipo de descamação. Por isso a Mamonde desenvolveu o Chamomile Pure Toner, indicado para peles sensíveis. 

 

chamomile-toner-produto_kbeauty

3)Tratamento

É o momento de utilizar o produto com função específica para tratar algum problema da sua pele, como acne, rugas e manchas. O tratamento pode vir em ampolas, séruns, cremes, etc.

4)Hidratação

Vai deixar sua pele macia e hidratada, evitando ressecamento e descamações. Existem vários tipos de hidratantes (creme, gel, espuma, gelatina). Você pode escolher o que se sente mais confortável ou que se adapta melhor à sua pele.

Hidratante em gel                                                     Hidratante em creme 

     Moistfull Collagen Cream da Etude House              Aloe Vera 92% Shoothing Gel da Nature Republic

hidratantes-coreanos 

 

Proteção Solar

Um dos passos mais importantes e indispensáveis em qualquer rotina de autocuidado. Proteger a pele dos raios solares evita o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce, entre outros problemas mais graves como câncer de pele. 

protetor-solar

Watery Sun Cream da Laneige, é um protetor solar que contém ingredientes como seiva de bétula, rica em umidade e nutrição, mantendo a pele hidratada.

Agora você já tem vários motivos para aderir a rotina coreana de autocuidado!

Resumindo…

- É melhor prevenir do que remediar!

- A saúde da sua pele importa, não só a aparência!

- Siga a rotina que sua pele precisa!

- Quanto mais cuidado, melhor o resultado!

Preparamos um KIT para iniciantes, caso você queira começar agora mesmo a experimentar essa rotina de carinho e cuidado.

O AHA-BHA-PHA 30 Days Miracle Starter Kit da Some By Mi é indicado para todos os tipos de pele. 

 

kit-iniciantes-kbeauty 

Sua pele tem algum probleminha que te incomoda?

Conta pra gente nos comentários que vamos indicar os produtos certos ;) 

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais