10% DE DESCONTO NA PRIMERA COMPRA

Tudo sobre o uso de vitamina C na pele

Postado por SAE HYUN KIM no dia

Se você é novo no mundo da vitamina C em cuidados com a pele, apostamos que você tem muitas perguntas. Qual porcentagem de vitamina C você deve procurar? Ou com quais ingredientes você deve evitar misturá-la? Abaixo, respondemos a essas perguntas, além de muitas outras.

A vitamina C é sem dúvida um dos melhores ingredientes para o cuidado da pele que você pode incorporar ao seu regime diário, e não somos os únicos a dizer isso. Dermatologistas e esteticistas cantam louvores à vitamina C por seu poder antioxidante e capacidade que tem de uniformizar a pele.

Como a vitamina C beneficia sua pele

“A vitamina C é uma parte essencial da saúde da pele, tanto como antioxidante quanto como fator crítico para a síntese de colágeno. Contribui para a foto-proteção, diminui os danos fotográficos e é necessário para a cicatrização de feridas.”

Diz o Dr. Hadley King, dermatologista certificado com sede na cidade de Nova York. Por foto-proteção, ele quer dizer a capacidade da vitamina C de afastar os radicais livres. Em outras palavras, diminui todos os sinais de envelhecimento causados ​​pelo sol, como rugas e rugas induzidas por UV, degradação do colágeno e até manchas e melasma no sol.

“Estudos demonstraram que o uso de vitamina C em aplicações por pelo menos 12 semanas demonstrou diminuir as rugas, reduzir os danos às fibras proteicas, diminuir a rugosidade aparente da pele e aumentar a produção de colágeno. Além disso, a vitamina C também demonstrou reverter algumas das alterações relacionadas à idade na epiderme.”

O que procurar em um produto de vitamina C

A questão da vitamina C é que ela é considerada um ingrediente “instável” na forma líquida, o que significa que ela se degrada rapidamente se não for bem formulada ou se a embalagem for abaixo da média. Essa é uma das razões pelas quais você costuma ver a vitamina C em pequenas quantidades e por que as garrafas são herméticas e opacas versus transparentes. Para maximizar a eficácia, ele deve ser usado rapidamente e não deve ser exposto à luz ou ao ar.

“A estabilidade da vitamina C em solução tem sido uma preocupação, porque a exposição ao ar, calor e luz pode degradar lentamente a vitamina. O ácido ascórbico demonstrou ser a forma mais eficaz de vitamina C para administração tópica, mas é a menos estável em solução. A estabilidade pode ser aumentada adicionando outros antixoxidantes. Portanto, procure ácido ascórbico, combinado com outros antixoxidantes, e embalagens que protejam a solução do ar e da luz.” diz o Dr. King.

Existem alguns derivados da vitamina C que também são eficazes em produtos para cuidados com a pele. Estes incluem ascorbato de tetra-hexildecil (THD), ascorbil fosfato de sódio, ácido 3-O-etil ascórbico e ascorbil glucosídeo.

Cada um deles deve ser formulado de forma diferente um do outro (por exemplo, alguns são solúveis em água enquanto outros são solúveis em óleo), cada um possui diferentes concentrações de ácido ascórbico e também penetra na pele de maneira diferente. Embora o ácido ascórbico, na sua forma mais pura, seja o mais potente, o trade-off com esses derivados é que eles tendem a ser mais estáveis.

 

Qual a concentração de Vitamina C que devo procurar?

Em relação às concentrações de vitamina C em um produto, isso depende das suas necessidades e do tipo de pele.

“Os pontos fortes da vitamina C podem variar de 10% a 30%. Se sua pele estiver do lado sensível, eu usaria uma porcentagem menor. Se você usa vitamina C ou se sua pele está acostumada a produtos de nível médico, você deve usar a força mais alta de 30% ”, diz Bobbi Del Balzo, principal esteticista médico do Deep Blue Med Spa de Nova York.

Os produtos que contêm derivados da vitamina C tendem a ter maior concentração, mas isso não significa que sejam tão potentes quanto o equivalente em ácido ascórbico. O que é melhor para você é realmente uma questão de preferência e formulação geral.

Vitamina C: o que fazer e não fazer

Antes de encerrarmos, vamos falar sobre a aplicação de vitamina C. Aplique seu produto de vitamina C pela manhã.

“O melhor horário é de manhã, porque a vitamina C luta contra danos ambientais e raios UV / HEV. Você também pode usá-lo à noite, mas não deve ser misturado com determinados produtos.” diz Balzo.

Não combine sua vitamina C com retinol. Os dados não são totalmente diretos sobre se algumas formulações de vitamina C podem ou não contribuir para a degradação de retinóides. Por esse motivo, prefira usar vitamina C durante o dia e um retinóide à noite. Você também não deve misturar vitamina C com AHAs ou BHAs, pois isso pode causar irritação.

Use SPF com seus produtos de vitamina C pela manhã. O ingrediente pode tornar a pele mais sensível ao sol, além de aplicar protetor solar em cima do seu produto de vitamina C ajuda a impedir que o ingrediente se oxide em sua pele. A oxidação pode tornar sua vitamina C menos eficaz e até levar à formação de cravos escuros.

Não use um produto oxidado na garrafa. O soro da vitamina C é geralmente de cor clara, ou seja quando começa a ficar amarelado/ marrom, significa que oxidou demais e o produto não é mais eficaz. Armazene seu produto em um local fresco, escuro e seco. Para evitar a oxidação acelerada, mantenha o soro de vitamina C fora da luz e em local fresco e escuro. Além disso, verifique se a tampa está completamente selada. Obviamente, isso se aplica apenas à vitamina C na forma líquida, não em forma de cremes ou loções.

Use sua vitamina C todos os dias. Faça da aplicação de vitamina C parte da sua rotina diária e colha as recompensas deste ingrediente brilhante que a Terra nos deu tão gentilmente.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então aproveita os produtinhos aqui no nosso site e diga adeus a oleosidade do rosto!

Deixa o seu comentário aqui em baixo sobre o que achou do nosso blog e quais assuntos você tenha curiosidade ou dúvida que iremos trazer aqui pra vocês. E não esquece de compartilhar essas dicas com as amigas tá?

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Skincare para todas as idades

Camila Montecino Por Camila Montecino

É comum falarmos de skincare para pessoas adultas, porém isso pode afetar bastante os jovens que procuram produtos para sua pele mais jovem. Por conta...

Ler mais

DOSSIÊ: Tudo sobre Protetor Solar

Camila Montecino Por Camila Montecino

Quando falamos de uma rotina básica de Skincare, o último passo sempre é a proteção solar, isso acontece por que os raios UVB e UVA...

Ler mais