Sabe fazer o contorno certo pro seu tipo de rosto? – ByKorea Beauty

10% DE DESCONTO NA PRIMERA COMPRA

Sabe fazer o contorno certo pro seu tipo de rosto?

Postado por SAE HYUN KIM no dia

Aqui no nosso blog vamos explicar qual são os formatos mais comuns de rosto, quais produtos usar e onde aplicá-los para um visual mais definido e iluminado.

Se o seu rosto é em formato de ‘coração’, tem a testa e as têmporas como a parte mais larga da face e seu queixo é levemente pontudo, olha como fazer o contorno ideal:

 

Com um pincel de base ou com os dedos, aplique o produto três tons mais escuro nas laterais da testa, nas têmporas e abaixo dos ossos das maçãs. Isso vai deixar o rosto com ângulos marcados. Finalize marcando as laterais do nariz e esfume para que não fique marcado.

Aqueça o tom das bochechas aplicando um pouco de pó bronzeador sobre a linha do contorno que foi feita abaixo das maçãs. Em seguida, aplique um pouco do pó na ponta do queixo, assim ele vai parecer menos pronunciado.

O iluminador dá volume e destaca o que você tem de melhor. Aplique no centro do queixo, no topo do nariz, no centro da testa e na região logo abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados no rosto fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.

Se o seu rosto é retangular, longo e levemente estreito. Com os ossos da testa, maçãs e maxilares mais ou menos na mesma largura:

 

Com a base mais escura, faça uma linha em toda a raiz do cabelo. Isso dá a impressão de que a testa é mais curta. Em seguida, faça um triângulo abaixo das maçãs, o que irá afiná-lo. Pinte a ponta do queixo e as laterais do nariz. Esfume.

Com excessão dos riscos feitos na região do nariz, use o pó bronzeador para contornar as linhas escuras que você fez com a base. Aplique pouco pó no pincel e esfume bem conforme for refazendo o contorno em todo o rosto.

Com o iluminador, faça um triângulo invertido no meio da testa e aplique no alto do nariz, no centro do queixo e na região abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves como pincel duo fibra.

Se o seu rosto é quadrado onde as laterais da face são mais retas, e a altura e a largura do rosto têm mais ou menos o mesmo comprimento:

 

No rosto quadrado, o contorno ajuda a criar ângulos abaulados. Use a base mais escura nas laterais da testa e na região entre as orelhas e o maxilar. Você também pode fazer dois traços nas laterais do nariz para que ele pareça mais fino. Esfume a base.

Para um efeito mais natural e um leve toque bronzeado, aplique o pó, criando uma linha que deve começar próxima ao alto da orelha e que vai até a região próxima à boca. Isso vai deixar o seu visual com um aspecto saudável.

Faça um triângulo invertido no centro da testa. Aplique o iluminador também no alto do nariz, abaixo dos olhos e no centro do queixo. Finalize esfumando os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.

Se o seu rosto é oval, mais comprido na vertical do que na horizontal e o maxilar é arredondado:

 

Com a base mais escura, desenhe um triângulo em cada lateral do rosto (ele deve ocupar o espaço da altura das orelhas e terminar próximo à boca). Marque as laterais do nariz se quiser afiná-lo. Esfume para que não fique marcado.

Utilize um pincel de contorno ou de blush para aplicar o pó bronzeador logo acima da marcação que acabou de ser feita com a base três tons mais escura do que a sua pele. Isso vai garantir um resultado mais natural.

Aplique o iluminador no centro da testa, no alto do nariz e abaixo das olheiras. No queixo, aplique o produto bem na pontinha para criar a impressão de que ele é mais largo. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o duo fibra.

Se o seu rosto é redondo onde os ossos das maçãs são a parte mais larga do rosto e o maxilar é arredondado:

Utilizando a base três tons mais escura que a sua pele, contorne as laterais do rosto. Comece pelas têmporas e vá descendo até alcançar a região do maxilar. Esse processo vai dar um efeito mais slim a suas feições.

O bronzeador serve para potencializar o efeito do contorno e, por ser um pó aplicado em cima de um produto cremoso, o make dura por mais tempo. Aplique-o na linha pouco abaixo das maçãs, partindo da região da orelha e indo até quase chegar à boca.

Para deixar a testa mais comprida, faça um triângulo invertido gordinho no centro dela. Use também no alto do nariz e abaixo dos olhos. Finalize esfumando os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.

E o que você precisa pra fazer a técnica de contorno?

Base líquida

Antes de começar, uniformize a pele com um produto no seu tom. Depois, para o contorno, use um que seja três tons mais escuro do que a sua pele. Aplique com um pincel de base ou com os dedos se preferir. 

Pó bronzeador

Além de reforçar o contorno, o pó bronzeador (que não deve ter brilho) ajuda a deixar o acabamento mais natural. Aplique com um pincel de contorno ou um de blush.

Iluminador

Ele é o responsável por destacar alguns pontos do rosto. A pele fica com um aspecto mais glamouroso e saudável. O pincel de corretivo é ótimo para aplicar o produto.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então aproveita as maquiagens aqui no nosso site e capricha na sua próxima make!

Deixa o seu comentário aqui em baixo sobre o que achou do nosso blog e quais assuntos você tenha curiosidade ou dúvida que iremos trazer aqui pra vocês. E não esquece de compartilhar essas dicas com as amigas tá?

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais