Um guia completo para produtos K-Beauty veganos e cruelty-free

Postado por Beatriz Fernandes no dia

Existem produtos veganos K-Beauty? Sim, eles existem! Aqui, detalhamos quais produtos são veganos, quais são as certificações veganas e porque 100% dos produtos coreano são cruelty-free.

Falamos tanto sobre o K-Beauty que uma conversa recente com um amigo vegano sobre o K-Beauty realmente nos fez pensar. Perguntamos se ele já havia experimentado os produtos de K-Beauty e ele respondeu que não, explicando: “Achei que eles não eram veganos”.

É uma suposição justa. A beleza coreana é conhecida, como a de outros países, por incorporar produtos como extratos de abelhas, mel, extrato de caracol e leite em seus produtos. Mas, com a recente iniciativa da Coréia de ficar completamente livre de crueldade (cruelty-free), fez com que algumas marcas de beleza coreanas mudassem as fórmulas de seus produtos apenas para ingrediente sem origem animal, atendendo o público vegano. Então juntamos algumas pesquisas e aqui está o que descobrimos:

O que define um produto vegano?

É importante falar sobre o que realmente significa ser vegano. O veganismo é um estilo de vida que exclui o uso de produtos de origem animal para alimentos, roupas ou outros fins (incluindo cuidados com a pele e maquiagem). Os produtos veganos não podem ter ovo, leite, extrato de caracol, extrato de abelha, incluindo mel e própolis real, ou qualquer outro produto de origem animal.

E o que é livre de crueldade (cruelty-free)?

Vegano não é sinônimo de livre de crueldade, ao contrário da crença popular. Livre de crueldade implica que, em qualquer estágio do desenvolvimento, um produto não foi testado em animais. É possível que um produto seja vegano, mas não livre de crueldade e vice-versa; no entanto, muitos veganos consideram que os produtos não são veganos se forem testados em animais. Há várias advertências para isso, por isso é muito importante saber diferencia-los.

Em 2018, a Coréia tenha exigido que todas as suas marcas de cosméticos e de cuidados com a pele fiquem livres de crueldade.

Tornar-se certificado envolve um processo de certificação e pode ser caro. Muitas certificações também devem ser renovadas a cada ano e exigem qfiscalizações constantes dos produtos. Para ser certificado como vegano, os produtos devem ser fabricados de acordo com um conjunto de regras e normas. Por isso é tão importante informar-se quais marcas possuem essas práticas e verificar nas embalagens dos produtos se possuem os selos antes de comprar um produto.

 

Por que mudar para produtos veganos?

Há muitas pessoas que usam produtos veganos sem adotar uma dieta baseada em vegetais. É importante lembrar que a saúde não se resume em apenas um único hábito, assim como a saúde do seu cuidado com a pele. É um mito que muitas pessoas tem ao pensar que os produtos veganos são menos eficazes do que os produtos não veganos, simplesmente baseados em formulações. Definitivamente, existem algumas razões pelas quais vale a pena experimentar veganos:

1. Se você tem pele sensível ou pele propensa a irritações

A pele sensível pode frequentemente ser irritada por ingredientes sintéticos e químicos, mesmo em caso de produtos que afirmam ser hipoalergênicos ou orgânicos.  Isso acontece pois estes produtos continuam a usar ingredientes tradicionalmente sintéticos como parabenos, álcool, detergentes, fragrâncias e muito outros. Os produtos veganos são mais propensos a serem formulados sem eles e, em vez disso, usam ingredientes naturais (vale lembrar também que produto orgânico não é sinônimo de veganos).

2. As formulações derivadas de plantas geralmente têm mais vitaminas, minerais e antioxidante

Ouvimos o tempo todo que ingerir produtos mais próximos de seu estado natural, como frutas e vegetais crus, geralmente é mais saudável porque nenhum dos nutrientes é perdido. O mesmo se aplica aos seus produtos para cuidados com a pele. Os cuidados com a pele vegana geralmente usam ingredientes que estão mais próximos de seu estado natural e puro, aumentando sua eficácia em relação aos produtos sintéticos.

3. Se você está tentando causar menos danos ao ambiente em suas compras

Há estudos feitos sobre se o estilo de vida vegano é realmente menos prejudicial ao meio ambiente, e, para sermos justas, não há uma decisão conclusiva ainda. Em geral, pode ser mais ético, mas há questões ecológicas do mundo que infelizmente não dependem apenas deste estilo de vida, como por exemplo a redução da emissão de carbono na atmosfera. Como os produtos veganos não usam produtos de origem animal ou subprodutos e tendem a ser mais livres de crueldade e ecologicamente corretos, eles geralmente são mais livres de culpa. No entanto, pensar nessas escolhas conscientemente ainda é um passo produtivo e positivo.

 

Então, quais marcas da K-Beauty são realmente veganas ou têm produtos veganos?

Apesar do veganismo ainda ser um fenômeno bastante recente na Coréia, produtos e marcas veganas realmente existem. Destacamos algumas marcas e alguns de nossos produtos favoritos abaixo:

COSRX

Você ficará feliz em saber que a marca é livre de crueldade e muitos de seus produtos mais queridos – além de suas linhas com extrato de mel e caracol, é claro – são veganos.

Klairs

Todos os produtos Klairs são veganos, com exceção do Manuka Honey & Choco Body Soap e do Klairs Midnight Blue Calming Cream. A Klairs também é livre de crueldade e não faz testes em animais.

Mamonde

A linha de produtos com infusão de flores da Mamonde tem certificação vegana. Alguns dos favoritos são o Petal Spa Oil to Foam Cleanser, um limpador de óleo e espuma com cheiro divino em um, e o Floral Hydro Eye Gel Cream, um tratamento refrescante e refrescante para a área de undereye.

I’m From

Esta marca de cuidados com a pele deixa fácil  saber qual a origem do ingrediente principal e o nome da fazenda em que foi colhido. E tem muitos produtos populares a base de vitaminas, minerais, artemísia que é conhecida por seu efeito desintoxicante, óleo de tea tree dentre outros.

Melixir

É uma das únicas marcas coreanas 100% a base de plantas que investe pesadíssimo em pesquisa em desenvolvimento para criar produtos com melhor desempenho em funcionalidade e textura do que produtos de origem animal. Com linhas destinadas para pessoas com acne, pele alérgica e sensível.

 

E isso não é tudo! Deseja comprar ainda mais marcas e produtos veganos da K-Beauty? Confira a coleção vegana completa da Bykorea Beauty.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então aproveite e conheça mais sobre essa nova tendência no mercado de cosméticos!

Deixa o seu comentário aqui em baixo sobre o que achou do nosso blog e quais assuntos você tenha curiosidade ou dúvida que iremos trazer aqui pra vocês. E não esquece de compartilhar essas dicas com as amigas tá?

← Artigos antigos Artigos novos →

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Skincare para todas as idades

Camila Montecino Por Camila Montecino

É comum falarmos de skincare para pessoas adultas, porém isso pode afetar bastante os jovens que procuram produtos para sua pele mais jovem. Por conta...

Ler mais

DOSSIÊ: Tudo sobre Protetor Solar

Camila Montecino Por Camila Montecino

Quando falamos de uma rotina básica de Skincare, o último passo sempre é a proteção solar, isso acontece por que os raios UVB e UVA...

Ler mais