Filosofia do Skincare Coreano

Postado por Keilla Kalli no dia

O skincare coreano ou k-beauty ganha mais popularidade e adeptos pelo mundo a cada dia. Mas, você já se perguntou por que essa rotina de autocuidado tem feito tanto sucesso no Brasil? O povo brasileiro é conhecido por sua vaidade e preocupação com a beleza, porém a forma que está acostumado a cuidar da pele é muito diferente da oriental.

A beleza exterior reflete a interior

Na antiguidade, os coreanos acreditavam que a beleza exterior refletia a beleza interior e isso era visível na pele. Por isso, há muito tempo a cultura sul coreana valoriza e desenvolve práticas de skincare. Além disso, para eles, não é preciso esperar chegar aos 25 anos para começar a tratar a falta de nutrientes ou o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento. A filosofia do skincare coreano é preventiva, ou seja, cuida da pele para evitar danos, ao invés de ser focada em repará-los como estamos acostumados no Brasil. Ela também se preocupa em manter os benefícios a longo prazo, ao invés de “mascarar” o problema de forma imediata.

cosmeticos-coreanos-mulheres-beleza

Cuidado, autoconhecimento, técnica e continuidade

Podemos utilizar estas quatro palavrinhas como os pilares da filosofia do skincare coreano. Elas estão presentes na cultura oriental e refletem na forma que os coreanos se relacionam com o próprio corpo e realizam suas atividades.

Cuidar e conhecer bem a pele é prioridade

A filosofia oriental é fundamentada no autocuidado e autoconhecimento, e isso se aplica tanto por dentro como por fora. Os coreanos conhecem as necessidades da sua pele, o que é essencial, uma vez que estamos lidando com diferentes tipos de produtos e ingredientes.

Para qualquer passo básico da rotina, você vai necessitar de um produto específico. Por exemplo, se você vai utilizar um Cleasing Oil (passo 1: limpeza) e tem a pele oleosa, é recomendado que utilize um produto como o Super Off Cleansing Oil (Blackhead),  mas se sua pele é seca, poderá utilizar o Super Off Cleansing Oil (Dryness Off), ambos da Missha. Adquirir o produto errado pode agravar ou gerar problemas.

Por isso, conhecer bem sua pele e as necessidades especificas dela, é a única forma de realmente cuidar e garantir que ela esteja saudável e radiante.

Seguir o passo a passo diariamente

cosmeticos-coreanos-beleza-produtos-skincare

Uma das curiosidades da rotina do skincare coreano, é a quantidade de passos que envolvem resumidamente: limpeza, esfoliação, hidratação, tratamento e proteção solar. Algumas técnicas, como as massagens durante a aplicação dos produtos, “layering” (aplicar um produto sobre o outro na ordem correta) ou a limpeza dupla (1- a base de óleo/ 2- a base de água), preparam a pele e aumentam a capacidade de absorção, garantindo que os benefícios sejam maiores.

A disciplina é um fundamento da cultura oriental, por isso além de estruturar o passo a passo da rotina de acordo com seu tipo de pele e as necessidades dela, ter foco e dar continuidade é essencial para manter os resultados.

E aí? Preparado para abraçar o skincare coreano? :)

 

 
  GREEN TEA SPECIAL KIT EX
 Esse kit da Innisfree, é um passo a  passo básico ideal para quem está começando com o k-beauty e indicado para todos os tipos de pele.
 
  Conteúdo do kit:

   1. Green Tea Balancing Skin EX 25ml
   2. Green Tea Seed Serum 15ml
   3. Green Tea Balancing Lotion 25ml
   4. Green Tea Seed Cream 10ml
   Você pode ver as instruções de uso de cada produto clicando veja mais

 

Curtiu as nossas dicas? Então aproveite e conheça mais sobre essa nova tendência!


Deixa o seu comentário aqui em baixo sobre o que achou do nosso blog e quais assuntos você tenha curiosidade ou dúvida que iremos trazer aqui pra vocês. E não esquece de compartilhar essas dicas com as amigas tá?

← Artigos antigos Artigos novos →

Comentário

  • Olá!
    Sou do nordeste minha pele mista gostaria de saber qual melhor produto. Tenho 54 anos .
    Obrigada 😊

    Rosiane Alves no dia

Deixe um comentário

Blog da BY

RSS

Chega de dúvidas! conheça a CHO [草] Syringe Ginseng Ampoule

Por Camila Silveira

Resenha pela Cristiane - Cliente By Apresentação do produto: Limpo, simples, confiável Conservação do produto: O armazenamento do sérum (ampola) com a tampa protetora, em...

Ler mais

Guia Definitivo: Ordem correta de aplicar os produtos de skincare

Por Camila Silveira

Entrar no mundo dos cuidados com a pele pode parecer uma jornada complexa, com uma infinidade de produtos disponíveis. No entanto, a chave para obter...

Ler mais